Morte de José Paulo de Andrade emociona jornalista ao vivo: ‘Covid levou o nosso Zé’

PUBLICIDADE

A morte do jornalista José Paulo de Andrade, um dos maiores nomes do rádio brasileiro, tem mexido com muita gente. Zé Paulo morreu nesta sexta-feira (17), aos 78 anos, vítima da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O veterano do rádio, que trabalhou por mais de 50 anos na Rádio Bandeirantes, estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Nos últimos anos, Zé Paulo de Andrade enfrentou problemas de saúde no coração e no pulmão. Há dez dias ele foi internado e diagnosticado com a Covid-19. Zé Paulo apresentava os programas O Pulo do Galo e Jornal da Bandeirantes Gente.

A Rádio Bandeirantes tem dedicado programação especial para ele nesta sexta, desde o anúncio de que o jornalista faleceu. Na BandNews FM também houve homenagens ao profissional do grupo. O jornalista Luiz Megale, por exemplo, não segurou no ar ao comentar sobre o colega de grupo. Os dois trabalharam juntos na RB.

Luiz Megale chora no ar ao recordar Zé Paulo de Andrade

O jornalista Luiz Megale comentou sobre a morte do colega José Paulo de Andrade e não conseguiu segurar o choro no ar. “Como a vida é, né? A Covid-19 levou o nosso Zé Paulo. É um negócio inacreditável”, afirmou. A Covid-19 já matou mais de 75 mil pessoas em todo o Brasil. O país registra dois milhões de casos.

Megale ainda recordou quando ganhou o prêmio Comunique-se de apresentador de rádio, em 2011. “Eu vou contar uma história que me emocionou muito aqui”, começou o jornalista. A história pode ser ouvida a partir do minuto 8 do vídeo abaixo. “Fica com Deus, Zé Paulo. Fica com Deus, meu querido”, finalizou Megale, chorando.