Acabou o mistério: Globo define substituta de Fina Estampa; não será Amor de Mãe

PUBLICIDADE

A novela Amor de Mãe voltará ao ar apenas em 2021, de acordo com informações divulgadas pelo site Notícias da TV e confirmadas pela Rede Globo. O folhetim das 21 horas saiu do ar em março, quando teve início a pandemia do coronavírus e as gravações foram encerradas.

Para o seu lugar, a Globo colocou no ar a novela Fina Estampa, exibida entre 2011 e 2012. A novela que conta a história de Grizelda (Lília Cabral) terminará em breve e não será substituída pela continuação de Amor de Mãe. A novela das 9, assim como Salve-se Quem Puder, no horário das 19h, só retorna ano que vem.

Diante disso, a grande dúvida é sobre qual novela a Globo colocaria no ar para tapar o buraco, já que Fina Estampa terminará antes do fim do ano. Antecipando o planejamento, a emissora já decidiu qual folhetim colocará no ar. Havia dúvidas entre A Força do Querer, Segundo Sol e Amor à Vida.

Globo define volta de A Força do Querer

Em nota enviada à coluna do jornalista Mauricio Stycer, a Rede Globo bateu o martelo sobre a novela que será exibida após Fina Estampa. “A Força do Querer, novela de Gloria Perez e direção de Rogerio Gomes, será a próxima novela das nove, exibida após Fina Estampa”, informou a emissora. A novela foi exibida originalmente em 2017.

Segundo a Globo, a retomada das gravações das novelas Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder segue em discussão. O objetivo da emissora é resguardar os profissionais com segurança e responsabilidade neste momento de pandemia. A Covid-19 já matou mais de 75 mil pessoas em todo o Brasil.