Fábio Assunção fala sobre dependência química e emociona internautas: ‘Inspiração’

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira (17), o ator Fábio Assunção voltou a entrar para os assuntos mais comentados do Brasil no Twitter. Recentemente, o artista chamou atenção por exibir o corpo sarado nas redes sociais, após emagrecer quase 30 kg em apenas cinco meses.

Em entrevista à VEJA, Fábio abriu o coração sobre os problemas que teve com álcool e drogas, e ainda falou sobre a mudança radical no estilo de vida. Ao veículo de comunicação, o ator de 48 anos revelou que, para não dar brechas para recaídas, optou por não beber neste ano.

Essa é uma questão (medo de recaída) que pauta a vida de qualquer pessoa que tem compulsão. O medo me acompanha sempre. Sei que não posso dar brechas e que há situações em que preciso ser firme e dizer não. Por exemplo: posso beber, mas tomei a decisão este ano de não ingerir nenhuma gota de álcool“, afirmou.

Atualmente no ar com a reprise de Totalmente Demais, Assunção contou que a exposição que sofreu foi complicada, especialmente porque muitas pessoas usaram máscaras com seu rosto durante o Carnaval. Ainda assim, o artista disse que se sentiu acolhido por aqueles que pediram mais respeito a esses festeiros.

Sempre acho esse tipo de exposição complicado. Mas houve um movimento bacana de desencorajamento ao uso das máscaras, que fez com que me sentisse respeitado. Quanto à música (Fábio virou tema de uma música jocosa), a banda fez um acordo comigo e destinou os 50.000 reais que recebeu em direitos autorais a projetos sociais para dependentes químicos. Talvez essas coisas sejam necessárias para que o assunto venha a ter a discussão que merece“, declarou.

Questionado se ainda é compulsivo, Fábio negou e garantiu que hoje fuma apenas cigarro. Além disso, o intérprete de Arthur em Totalmente Demais afirmou que nunca chegou ao fundo do poço. “Acho que o fundo do poço é desistir e morrer. Eu estou aqui, vivo“, finalizou.

História de superação de Fábio Assunção emociona internautas

Nas redes sociais, internautas se emocionaram com a entrevista de Fábio e rasgaram elogios ao ator. “E o termo “modo Fábio Assunção” foi ressignificado. Agora tem sentido de luta, cuidados com o corpo e com a mente e recomeços. Palmas para esse cara incrível porque recomeços são muito difíceis“, escreveu uma usuária do Twitter.

Tenho muita simpatia pela história dele. Odeio os memes que fizeram com o problema dele, pois ele mesmo já disse que era um problema. Ver essa foto dele saudável e saber que ele está envolvido em novos projetos deixa meu coração quentinho“, postou outra.