Emissora e jornalistas da Record viram alvo de investigação policial e podem sofrer duras consequências

PUBLICIDADE

Recentemente, a notícia do assassinato de um homem tem se disseminado na internet, dividindo opiniões dos internautas. O crime ocorreu nesta segunda-feira (13) no interior do estado de São Paulo e o rapaz, vítima da ação criminosa, teria morrido algumas horas depois de ser apontado como suspeito de um crime de Priscila Martins.

No programa Cidade Alerta, que vai ao ar pela emissora da Record e tem como apresentador o renomado jornalista Luiz Bacci, Alecio Ferreira Dias, de 41 anos de idade, foi apontado pelo telejornal como o criminoso responsável pelo delito noticiado.

O corpo do rapaz morto a tiros continha perfurações no rosto, na perna e no tórax. A Polícia Civil do estado de São Paulo deu início a um inquérito policial para apurar se a emissora cometeu algum crime ao mostrar a foto do falecido, que foi exposta em rede aberta.

De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, o telejornal teria afirmado que Alecio era o principal suspeito, e ele teria sido taxado de serial killer por Luiz Bacci. Acontece que essa grave acusação pode render duras consequências na justiça para os jornalistas responsáveis e outras pessoas da equipe de produção, ou até mesmo a própria emissora, que já sofre duras críticas nas redes sociais.

Um policial que não teve sua identidade revelada, afirmou que não havia provas concretas para a afirmação que foi feita no programa, além de diversas outros problemas nas informações passadas. Nem mesmo há uma confirmação sobre a morte da jovem, visto que seu corpo foi encontrado carbonizado e só pode se comprovar com precisão a identidade após os exames de DNA.