Bebês de famosos são ‘oferecidos’ para adoção na internet e Ministério Público abre investigação

PUBLICIDADE

O Ministério Público de São Paulo abriu uma investigação contra um perfil do Instagram, que estaria exibindo fotos de bebês e crianças de famosos, como se elas estivessem em situação de adoção. Um dos primeiros famosos a serem vítimas da ação e a reportagem foi o jogador Léo Moura, que teve passagens por times como o Flamengo.

Léo Moura, Sarah Poncio e outros famosos tiveram fotos dos filhos divulgadas em perfil de adoção de menores

De acordo com Léo Moura, uma das imagens contidas na página do Instagram era do seu filho, Lucca. Ele não é o único que foi vítima da ação. A influenciadora Sarah Poncio também viveu situação semelhante. A foto do seu filho, José Marcio, foi divulgada no Instagram do suposto orfanato. 

A advogada Renata Gaudin denunciou o caso ao Ministério Público, após entrar em contato com a página no Instagram e não receber uma resposta favorável. Com a denúncia formalizada, o Ministério Público agora investiga os objetivos da página e se ela tem mesmo ou não ligação com o sistema de adoção.

“Resolvi passar esse caso para o Ministério Público, porque eu fiz diversas denúncias da página para o Instagram. Retornam apenas uma resposta padrão, dizendo que nada de errado foi encontrado na página. Então, resolvi tomar a frente disso, até porque eu sou mãe, tenho dois filhos pequenos…Fiquei extremamente chocada e resolvatada com essa conta no Instagram”, disse a advogada em uma entrevista ao site do jornal carioca Extra falando sobre o assunto.

Alguns internautas chegaram a dizer que o orfanato não existia e que era uma brincadeira feita por adolescentes. O perfil usa o nome de ‘Orfanato Carinha de Anjo’, fazendo alusão à uma novela exibida pelo SBT.