Lembra do Menino Maluquinho? Como está elenco do filme, 25 anos depois

PUBLICIDADE

Um dos filmes brasileiros que tiveram maior repercussão na década de 1990 foi Menino Maluquinho. Em 2020, completa-se 25 anos desde que o garoto que usa uma panela na cabeça teve sua história contada no cinema. Filmado em Tiradentes e Belo Horizonte, em Minas Gerais, a obra é uma das versões dos quadrinhos de Ziraldo. 

Para encontrar o Menino Maluquinho, mais de três mil testes foram realizados. Até que Samuel Costa foi encontrado. “Nos testes, você tinha meninos de todos tipos: branco, preto, nissei, indiozinho. Toda família achava que tinha uma Maluquinho em casa”, disse em entrevista ao G1 o diretor do longa, Helvécio Ratton.

Saiba como estão hoje os atores do filme Menino Maluquinho

Aliás, o primeiro do elenco da obra que o leitor verá o antes e depois é, justamente, Helvécio Ratton. Na foto abaixo, ele aparece nas filmagens da película e atualmente. 

Saiba como estão e o que fazem os atores do filme Menino Maluquinho

Fernanda Guimarães fez a Nina. O leitor pode vê-na na época do filme e atualmente. Hoje ela é médica veterinária. 

Junin foi interpretado por Samuel Brandão. Ele fez teatro e programação e também mora em SP atualmente. 

Muita coisa mudou na vida de Samuel Costa, protagonista do filme. Na imagem abaixo, ele aparece atualmente relembrando o personagem que o deixaria famoso.

Atualmente, o ator mora em São Paulo e está com 35 anos. Após o longa e alguns comerciais, o ator chegou a fazer algumas participações na telinha. Samuel hoje é dono de uma produtora com mais de 50 funcionários.