in

Silvio Santos feliz da vida: divulgado o faturamento milionário do SBT com Flamengo x Fluminense

Divulgação/SBT | Divulgação/Diário do Rio
Publicidade

Silvio Santos e o SBT têm motivos de sobra para comemorar. Após longos anos sem transmissão esportiva, a emissora paulista se aproveitou do imbróglio entre a Rede Globo e o Flamengo, adquirindo com exclusividade a transmissão da segunda e decisiva partida do Campeonato Carioca, entre o Rubro-negro e o Fluminense. A sacada genial encheu os cofres do Homem do Baú.

SBT fatura alto com transmissão do Fla-Flu

Informações divulgas pela coluna de Ricardo Feltrin, do UOL, alegando ter ouvido fontes internas do SBT, a emissora de Silvio Santos teria faturado entre R$ 1,5 milhão e R$ 2 milhões com a finalíssima. O jornalista pondera que, tratando-se de um evento com pouco mais de duas horas de transmissão, certamente há de se considerar como um resultado espantoso e muito lucrativo.

Esta quantia teria sido apenas para o SBT. O contrato firmado com o Flamengo e o Fluminense teria previsto que a emissora ficaria com os ganhos obtidos pelos seus patrocínios de maneira integral. Enquanto isso, cada um dos dois clubes cariocas teria que correr atrás dos seus respectivos parceiros comerciais, também não necessitando de divisão dos lucros.

Publicidade
Publicidade

Ibope surpreendente

No Rio de Janeiro, o SBT chegou a superar a Globo, no horário do Jornal Nacional, em diversos momentos. Foram ao menos dois feitos raros: o primeiro, ultrapassar a marca dos 20 pontos de audiência; o segundo, alcançar um empate técnico com a Globo. Enquanto a emissora de Silvio Santos registrou média de 26,2 pontos, os cariocas registraram 26,1 pontos.

Em São Paulo, principal praça televisiva do país, os números já não foram tão impressionantes. Enquanto o SBT registrou 11 pontos, de acordo com o Kantar Ibope Media, a Globo obteve quase o triplo, com 32 pontos. Apesar de tamanha diferença, os diretores do SBT já previam que a partida não teria tanta repercussão entre os paulistas.

Publicidade
Avatar

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator que gosta de ocupar o seu tempo livre lendo notícias, e noticiando aquilo que acha mais interessante.

Next post

É de Casa: Rodrigo Hilbert estreia quadro ‘Tempero de Família’, constrói churrasqueira e quebra a internet

Xuxa Meneghel se emociona ao falar sobre problema de saúde da sua segunda mãe: ‘está em estado grave’