Coronavírus se dissemina de maneira desastrosa em atores e produtores com o retorno da gravação de novela

PUBLICIDADE

Emissoras de televisão em todo o planeta vivem tempos difíceis com a pandemia do coronavírus. A gravação das novelas segue sendo o principal desafio, uma vez que para tais produções é praticamente indispensável a quebra do isolamento social dentro dos estúdios. Enquanto a grande maioria das produtoras opta por adiar o retorno das gravações, há dois meses o canal TVI, de Portugal, autorizou a volta aos trabalhos, e vem sofrendo drásticas consequências.

Casos de coronavírus se disseminam nos bastidores de novela portuguesa

Na última segunda-feira (13), o canal de televisão informou que ao menos duas pessoas foram diagnosticadas com o coronavírus, sem dar detalhes sobre a identificação, tampouco esclarecendo se eram produtores ou atores.

A novela Quer o Destino, sucesso no país lusitano, é parceria entre a emissora TVI juntamente com a produtora independente Plural Entertainment. Na mesma nota, o canal de televisão informou que todos os cuidados sanitários estão sendo tomados, bem como o atendimento médico adequado aos que receberam diagnóstico positivo.

Outras emissoras sofrem o mesmo revés

A TVI não foi a única emissora de Portugal a viver um drama com funcionários infectados pelo coronavírus. A SIC afastou no início do mês profissionais técnicos, envolvidos nas gravações das novelas Nazaré e Terra Brava, por conta do diagnóstico positivo para o novo coronavírus.

No Brasil, enquanto as gravações seguem suspensas, com reprises no ar, as emissoras se movimentam para encontrar uma alternativa que permita o retorno dos trabalhos. A Globo, por exemplo, anunciou para o começo de agosto o retorno das gravações de Amor de Mãe, com um protocolo de segurança sanitário muito semelhante ao adotado em outros países, como Portugal.