Após Flamengo, TV Globo pode ter outra perda importante no esporte

PUBLICIDADE

A Rede Globo de Televisão pode ter mais uma perda importante no campo esportivo, após as disputas com o Flamengo. É o que mostra uma matéria publicada pelo jornalista Flávio Ricco neste sábado, 18 de julho. Após não fechar acordo com o Flamengo para o campeonato estadual do Rio de Janeiro de 2020, o canal carioca pode perder mais uma etapa esportiva de outra modalidade.

Fórmula 1 pode deixar a TV Globo e ir para a Band em 2021, diz colunista de TV

Segundo Flávio Ricco, a Fórmula 1 pode deixar de ser exibida pela Rede Globo de Televisão já ano que vem. Isso porque o contrato da modalidade acaba esse ano e, pelo menos até o momento, ainda não há qualquer negociação para uma renovação. Com isso, existe um interesse de que as corridas, a partir de agora, possam ser transmitidas pela Rede Bandeirantes de televisão. 

Não é apenas a Bandeirantes que pode transmitir as corridas esportivas. Outros canais também podem fazer o mesmo. No entanto, o mais provável é que a história vigore, ou seja, a Bandeirantes tem como tradição a transmissão de corridas e, por isso, seria mais interessante a organização da exibição da modalidade. 

Atualmente, não há qualquer piloto brasileiro na Fórmula 1, o que acabou tirando o interesse da população, em geral, pelas corridas. O último piloto a correr na modalidade que nasceu no Brasil foi Felipe Massa. 

Felipe deixou a Fórmula 1 em 2017 e, desde então, nenhum outro nome do Brasil conseguiu ganhar espaço na competição, que não enfrenta qualquer problema para ter patrocinadores.