Mãe de ator mirim da Globo é acusada de estelionato nos bastidores

PUBLICIDADE

Mãe de um ator mirim, que atuou na novela Órfãos da Terra na Rede Globo, Rívian Delatorre, está sendo acusada por quatro mulheres de praticar um golpe nos bastidores da agência responsável pela carreira do herdeiro. As denúncias estão sendo investigadas como estelionato pela polícia no Rio de Janeiro.

Segundo o colunista Leo Dias, do Metrópoles, as vítimas disseram que ela usava o seu cargo como gerente no Banco Safra e se oferecia para negociar dólares com preço “especial” para amigos e clientes. No entanto, a acusada recebia o dinheiro, mas não repassava de volta o valor em moeda estrangeira.

Segundo as denunciantes, a mulher tinha uma relação amigável com as mães de outras crianças da agência, e tinha “moral” com elas, uma vez que o seu filho tinha contrato assinado com a emissora global. Inclusive, a criança está escalado para fazer a próxima novela das 21 horas após a pandemia da Covid-19.

Com o emprego no setor bancário, a mulher não levantava qualquer suspeita das pessoas e sempre era bem “remunerada” nas suas transações supostamente ilegais. Rívian pedia um prazo de duas semanas para realizar o câmbio, porém, não dava retorno aos clientes. Aqueles que se sentiram lesados entraram em contato com ela através de ligações, aplicativos de mensagens e até na casa dela, porém, nunca tiveram respostas.

Nas mensagens disponibilizadas pelo jornalista, Delatorre disse que jamais tentou fugir e se comprometeu a assinar uma confissão de dívida disposta a devolver os valores com correção monetária.