Resumo Novo Mundo (20/07): Leopoldina é pressionada para não aceitar que a Constituição chegue ao Brasil

PUBLICIDADE

No capítulo de Novo Mundo, na tela da Globo, nesta segunda-feira, 20 de julho, Leopoldina sofre pressão para se posicionar contra a Constituição.

Ainda no mesmo capítulo, para conseguir ajudar Libério, Cecília resolve se desfazer da joia que sua mãe lhe deu quando era bebê, única lembrança que ela guarda até hoje. Tibiriçá fica admirado com o desempenho de Piatã como Pajé.

Hassan vai atrás de Elvira, tentando fazê-la falar do tesouro de Thomas, alegando que pode acabar com a vida dela se quiser. Bonifácio está temeroso, pois não consegue admitir a possibilidade de a Constituição ser aprovada.

Wolfgang desconfia de Diara, em Novo Mundo

Não querendo que Pedro descubra o que aconteceu com suas joias, Domitila faz encomenda de bijuterias. Ao ver sua esposa ofendendo sua irmã, Wolfgang começa a acreditar que Greta está falando a verdade sobre o amor que ela sente por Ferdinando.

Licurgo procura o documento de sua taberna, conseguindo encontrá-la, provando que ela lhe pertence por direito. Pedro fica sabendo da briga que Bonifácio e Peter tiveram, mas não concorda que eles continuem separados.

Joaquim quer ensinar Quinzinho a falar, em Novo Mundo

O príncipe ordena que eles façam as pazes, pois não tolerá que continuem inimigos, sendo que estão do mesmo lado. Cecília desabafa com Amália, contando tudo que tem passado para conseguir viver em paz com Libério.

Joaquim tenta fazer Quinzinho falar, mas ele não consegue, pois o garoto está muito triste para fazer qualquer coisa. O Barão de Marescal e seus aliados querem forçar Leopoldina a ficar contra a Constituição.