A hashtag ‘Somos Todos Felipe Neto’ mostra a força do youtuber nas redes sociais

PUBLICIDADE

Se você entrou no Twitter no fim da tarde deste sábado (18), se deparou com a hashtag Somos Todos Felipe Neto entre os assuntos mais comentados do momento. A frase é usada em apoio ao youtuber, que virou assunto recentemente após ter um vídeo seu divulgado no The New York Times.

Engajado no mundo político, o youtuber, que ficou famoso com o quadro Não Faz Sentido, é considerado um dos maiores comunicadores da nova geração. Embora aparece em vídeos recentes voltados ao público infanto-juvenil, Felipe faz fortes comentários sobre o cenário político do Brasil e do mundo em suas redes sociais. atitude que fez com que tivesse brigas épicas no Twitter e alguns processos, sendo como alvo ou parte lesada.

O mais recente foi o processo contra Antonia Fontenelle, que publicou um vídeo no qual continha falas editadas de Felipe e de Lucas Neto com insinuações inapropriadas para crianças. O empresário pediu a retirada do vídeo da rede social da apresentadora, que por determinação da Justiça acatou o pedido.

Antonia também entrou em guerra com o Felipe e ficou à frente de uma outra hashtag contra o youtuber, intitulada ‘Mães Contra Felipe Neto’. A dona do canal Na Lata revelou que o movimento foi espontâneo, mas que concorda com as mães, tanto que compartilhou vídeos de mulheres apoiando o boicote ao youtuber. A principal acusação das mãe é contra o ‘livrão’ de Felipe Neto, que tinha uma página imprópria para o público infantil.

https://twitter.com/Beatriz53186555/status/1284602019429462017

Em contrapartida, fãs de Felipe Neto mostra a força do rapaz nas redes sociais e levantam hashtag em seu favor.

Neste sábado, a hashtag alcançou rapidamente os trends topics do Twitter. Acima você confere alguns dos tuítes em favor ao youtuber.