in

A hashtag ‘Somos Todos Felipe Neto’ mostra a força do youtuber nas redes sociais

Publicidade

Se você entrou no Twitter no fim da tarde deste sábado (18), se deparou com a hashtag Somos Todos Felipe Neto entre os assuntos mais comentados do momento. A frase é usada em apoio ao youtuber, que virou assunto recentemente após ter um vídeo seu divulgado no The New York Times.

Engajado no mundo político, o youtuber, que ficou famoso com o quadro Não Faz Sentido, é considerado um dos maiores comunicadores da nova geração. Embora aparece em vídeos recentes voltados ao público infanto-juvenil, Felipe faz fortes comentários sobre o cenário político do Brasil e do mundo em suas redes sociais. atitude que fez com que tivesse brigas épicas no Twitter e alguns processos, sendo como alvo ou parte lesada.

O mais recente foi o processo contra Antonia Fontenelle, que publicou um vídeo no qual continha falas editadas de Felipe e de Lucas Neto com insinuações inapropriadas para crianças. O empresário pediu a retirada do vídeo da rede social da apresentadora, que por determinação da Justiça acatou o pedido.

Publicidade

Antonia também entrou em guerra com o Felipe e ficou à frente de uma outra hashtag contra o youtuber, intitulada ‘Mães Contra Felipe Neto’. A dona do canal Na Lata revelou que o movimento foi espontâneo, mas que concorda com as mães, tanto que compartilhou vídeos de mulheres apoiando o boicote ao youtuber. A principal acusação das mãe é contra o ‘livrão’ de Felipe Neto, que tinha uma página imprópria para o público infantil.

Em contrapartida, fãs de Felipe Neto mostra a força do rapaz nas redes sociais e levantam hashtag em seu favor.

Neste sábado, a hashtag alcançou rapidamente os trends topics do Twitter. Acima você confere alguns dos tuítes em favor ao youtuber.

Publicidade
Ariane

Escrito por Ariane

Formada em pedagogia em 2011, atuo como redatora desde 2015. Produzo conteúdo sobre o que sou fã. Séries, músicas e tudo que envolve o mundo pop.