in

A hashtag ‘Somos Todos Felipe Neto’ mostra a força do youtuber nas redes sociais

Publicidade

Se você entrou no Twitter no fim da tarde deste sábado (18), se deparou com a hashtag Somos Todos Felipe Neto entre os assuntos mais comentados do momento. A frase é usada em apoio ao youtuber, que virou assunto recentemente após ter um vídeo seu divulgado no The New York Times.

Engajado no mundo político, o youtuber, que ficou famoso com o quadro Não Faz Sentido, é considerado um dos maiores comunicadores da nova geração. Embora aparece em vídeos recentes voltados ao público infanto-juvenil, Felipe faz fortes comentários sobre o cenário político do Brasil e do mundo em suas redes sociais. atitude que fez com que tivesse brigas épicas no Twitter e alguns processos, sendo como alvo ou parte lesada.

O mais recente foi o processo contra Antonia Fontenelle, que publicou um vídeo no qual continha falas editadas de Felipe e de Lucas Neto com insinuações inapropriadas para crianças. O empresário pediu a retirada do vídeo da rede social da apresentadora, que por determinação da Justiça acatou o pedido.

Publicidade
Publicidade

Antonia também entrou em guerra com o Felipe e ficou à frente de uma outra hashtag contra o youtuber, intitulada ‘Mães Contra Felipe Neto’. A dona do canal Na Lata revelou que o movimento foi espontâneo, mas que concorda com as mães, tanto que compartilhou vídeos de mulheres apoiando o boicote ao youtuber. A principal acusação das mãe é contra o ‘livrão’ de Felipe Neto, que tinha uma página imprópria para o público infantil.

Em contrapartida, fãs de Felipe Neto mostra a força do rapaz nas redes sociais e levantam hashtag em seu favor.

Neste sábado, a hashtag alcançou rapidamente os trends topics do Twitter. Acima você confere alguns dos tuítes em favor ao youtuber.

Publicidade
Avatar

Escrito por Monique Rossini

Formada em pedagogia em 2011, comecei a atuar como redatora há 4 anos. Hoje, como gestora empresarial de uma multiplataforma de jornalismo independente, produzo conteúdo sobre o que sou fã. Séries, músicas e tudo que envolve o mundo pop estão entre os assuntos recorrentes. Faça contato comigo: monique1news@gmail.com

Next post

Trans de 62 anos viraliza na web com fotos de antes e depois: ‘Olha como estou hoje’

Resumo Êta Mundo Bom (20/07): Sandra vê seu plano desmoronar ao ser largada por Candinho