Luto: patinadora campeã mundial morre ao cair da janela de seu apartamento; ela tinha só 20 anos

PUBLICIDADE

A patinadora artística Ekaterina Alexandrovskay, que foi campeã mundial júnior em 2017, morreu nesta última sexta-feira (17), em Moscou. O Comitê Olímpico Australiano confirmou a tragédia e deixou todos chocados.

Ekaterina disputou os Jogos de Inverno de PyeongChang em 2018, pela Austrália, e a morte dela está sendo investigada. A jovem nasceu na Rússia, só que em 2016 se naturalizou australiana, e em 2018 participou dos jogos competindo com Harley Windsor, que também estava ao lado dela quando faturou o título mundial júnior em 2017.

No início desse ano, a patinadora revelou que estava se aposentando, porque enfrentava uma série de lesões e não conseguiria mais disputar.

A confirmação da morte dela foi um choque para todos e Windsor escreveu nas redes sociais, mostrando-se devastado: “O que conquistamos ao longo da nossa parceria é algo que jamais vou esquecer e que sempre levarei próximo ao meu coração“.

Ian Chesternan, que foi chefe de missão da equipe australiana nos jogos em PyeongChang, também lamentou o ocorrido e se mostrou triste com tudo que Ekaterina vinha passando nos últimos anos, por causa das lesões.

Ele disse que “é muito triste perder Ekaterina, que era uma pessoa vibrante e talentosa e uma atleta incrível”. Ian lembrou que a jovem era sempre quieta, uma pessoa humilde, mas que em suas apresentações mostrava-se totalmente determinada, assim como nos treinos, por isso era a melhor.

Para finalizar, comentou que a morte da jovem mostra o quão frágil é a vida e se despediu de uma das maiores patinadoras artísticas que o mundo já viu.