Xuxa Meneghel faz alerta sobre golpe na internet envolvendo seu nome: ‘Gente sem vergonha’

PUBLICIDADE

Xuxa gravou um vídeo no Instagram para alertar os seus seguidores sobre bandidos que usam o seu nome para aplicar golpes na internet. Os farsantes chegam a oferecer inclusive dinheiro em espécie e casas para roubar os dados dos fãs da apresentadora. A loira alertou que é tudo fake.

A companheira de Junno Andrade disse que queria esclarecer que não tem o hábito de realizar sorteio, premiação e nem doação de dinheiro ou casas pelas redes sociais. Alertou que esses tipos de post são falsos, e pediu para as pessoas não enviarem dados e nem compartilharem esse tipo de mensagem.

A mãe de Sasha Meneghel ainda contou com o apoio de vários artistas, entre eles, Andréa Sorvetão. Nos comentários da publicação,  a paquita escreveu que tem muita gente sem vergonha se passando por pessoas de bem.

A famosa não é a primeira celebridade a fazer esse tipo de denúncia envolvendo trambiqueiros na internet. No ultimo sábado (18), a funkeira Ludmilla também apontou um perfil que praticava golpes no seu Twitter. A carioca disse que perdeu uma certa quantia em dinheiro quando tentou ajudar um homem que se passava pela filha de uma senhora em estado terminal de câncer.

O farsante chamou a atenção da cantora com a foto de uma mulher acamada, a quem era a suposta mãe, dizendo que ela precisava de ajuda para conseguir uma cesta básica e caixas de suplementos, uma vez que a senhora se alimentava por sonda devido a doença.

Na sexta (17), o músico Daniel avisou os seus fãs que criminosos estavam fazendo contas falsas com o intuito de se aproximar das pessoas oferecendo promoções. Os golpistas costumam pedir senhas, códigos e até dados de cartão de crédito.