Salário de Maju Coutinho é revelado e quanto ela ganha vai te surpreender

PUBLICIDADE

Maju Coutinho se tornou um ícone do jornalismo brasileiro, mais do que isso, ela tem uma legião de fãs e seguidores nas redes sociais que já criaram perfis até para debater os looks da âncora do Jornal Hoje. Mas um ponto que muitos se perguntam é: qual o salário de Maju Coutinho? Você vai ficar sabendo o quanto ela ganha por mês.

Alguns sites revelaram o valor do suposto salário de Maju Coutinho e isso causou muito espanto, o valor é considerado muito inferior ao de outros famosos que trabalham na Rede Globo, seu local de trabalho, mas vale lembrar que todos os jornalistas que migraram para o entretenimento, como ocorreu com Fátima Bernardes, tiveram um considerável aumento salarial para isso, ou seja, sim, a função de jornalista paga menos que o entretenimento (dramaturgia e programas de entrevistas).

Com base nisso, é justo comparar o salário de Maju Coutinho com o de seus amigos de profissão, como, por exemplo, William Bonner, que também é âncora (do principal telejornal do país) e com mais de 3 décadas de emissora. Bonner inclusive é o redator-chefe do Jornal Nacional.

O salário de Maju Coutinho é estimado em R$ 60 mil, sim, ela receberia aproximadamente 60 salários mínimos por mês. William Bonner, por exemplo, recebe por volta de 10 vezes mais que a amiga de profissão, ganhando algo próximo à R$ 600 mil mensais.

Diferença de salários chama atenção

Maju se popularizou de uma forma muito rápida, muito disso vem por conta de seu carisma e sua forma de apresentar as matérias, mostrando um lado humano mais intenso que o que se via antes. Apesar do Jornal Nacional ser o principal do país e Maju estar no ‘secundário’ Jornal Hoje, a diferença de aproximadamente 10x no salário, ainda chama a atenção.