Resumo Novo Mundo (21/07): Chalaça e Joaquim se reencontram

PUBLICIDADE

No capítulo de Novo Mundo, na tela da Globo, nesta terça-feira, 21 de julho, Joaquim descobre que Chalaça está de volta ao Brasil.

Ainda no capítulo, Leopoldina é firme com o Barão de Marescal, alegando que não irá desafiar seu marido, pois ele sabe muito bem o que está fazendo. A princesa alega que ele sempre buscou o melhor para o Brasil, pensando no bem da população.

Pedro desconfia que Domitila esteja esperando um herdeiro seu. Libério e Cecília fazem as pazes. Elvira tem um sonho lindo com Hugo. Joaquim pensa em fugir com Anna e Vitória novamente. Thomas vai atrás de Domitila, exigindo que ela assine uma promissória.

Chalaça descobre que Dom Pedro assumiu Domitila

O capitão alega que precisa se precaver, não podendo correr o risco de ficar sem nada. Bonifácio procura Dom Pedro para relatar a ameaça feita pelo Barão de Marescal, que mostrou não estar de brincadeira, querendo acabar com ele quanto antes.

Chalaça está focado em seu plano de derrubar Domitila, mas fica chocado ao descobrir que Pedro assumiu para todo mundo seu romance com Domitila. Uma terrível tempestade começa e Jacira desmaia.

Domitila é escorraçada do teatro, em Novo Mundo

Piatã fica preocupado com o estado de saúde de sua esposa, temendo que algo de muito ruim aconteça com ela. Percebendo o jogo de Greta, Diara resolve devolver na mesma moeda, fazendo-a surtar com suas provocações.

Domitila vai ao teatro, mas ao chegar na porta é impedida de entrar. Todos aplaudem o vexame sofrido pela amante do príncipe, que fica morrendo de raiva por não ter sido defendida por Pedro. Joaquim fica surpreso ao rever Chalaça.