Maju Coutinho rouba a cena mais uma vez e o que diz ao vivo no JH repercute

PUBLICIDADE

A apresentadora e jornalista Maju Coutinho é um dos grandes nomes da Rede Globo na atualidade. Na emissora desde 2005, após ser revelada para a televisão pela TV Cultura, Maju comanda o Jornal Hoje desde o segundo semestre do ano passado, quando substituiu Sandra Annenberg.

Ela tem feito muito sucesso à frente do telejornal e ganhou minutos a mais no ar devido à pandemia do coronavírus. Antes de março, o JH começava às 13h20 e ficava no ar até por volta de 14h20. Com a pandemia, foi estendido até às 15h.

A Globo, com o Vídeo Show, que saiu do ar no ano passado, e com o Se Joga, perdia para a Record TV diariamente na faixa das 14h. Desde que o JH foi estendido e o programa de Fernanda Gentil saiu do ar, a Globo assumiu a liderança e não perdeu mais para o Balanço Geral.

Saudades, né minha filha?

Maju Coutinho apresenta o Jornal Hoje com leveza, bom humor e ironia. Nesta segunda-feira (20), a jornalista chamou a atenção ao comentar reportagem que falava sobre a abertura de cinemas na China. “E na China salas de cinema voltaram a abrir hoje”, afirmou Maju, antes de entrar no ar as imagens do país asiático.

https://twitter.com/poemdante/status/1285266449632763904

A reportagem exibida mostrou mulheres que estavam ansiosas pela reabertura do cinema no país mais populoso do mundo. “Saudade do cinema, né minha filha”, comentou Maju com sorriso no rosto. A frase é uma alusão à reportagem do Fantástico feita pelo médico Drauzio Varela no ano passado. Muitos telespectadores usaram o Twitter para comentar a frase dita por Maju ao vivo no Jornal Hoje.