Roberto Justus diz o que muitos queriam sobre a pandemia da Covid-19, mas não tinham coragem

PUBLICIDADE

O apresentador Roberto Justus é um dos nomes mais polêmicos da televisão brasileira. Ele é conhecido, entre outras coisas, por falar aquilo que pensa. O comunicador nesta semana decidiu ir às redes sociais e criticar a forma como muitos governos estão agindo em relação com as políticas para o coronavírus. Ele disse que esses governos e a imprensa estão fazendo um alarde em torno do tema. 

Roberto Justus disse que, desde o começo, a reação do jornalismo e de governos estão sendo muito exagerados, pois estão tentando fazer o que ele chama de politicamente correto. Em seguida, o apresentador que ficou conhecido por fazer O Aprendiz garante ainda que não está minimizando mortes que ocorreram no país, mas sim dizendo que ninguém tem chegado a fazer o que ele chama de “meio-termo”

“Acho sim que a destruição da economia mundial sem precedentes foi em virtude da doença obviamente, mas também da paralisação das atividades de uma forma abrupta e exagerada”, disse Roberto Justus sobre o tema. 

O apresentador disse que, por conta do seu posicionamento “fora da curva” tem sofrido muitas críticas. Ele, no entanto, diz que mesmo assim tem mostrado dicas para as autoridades contornarem a questão dos exageros em meio à pandemia. 

“Eu também sofro, estou aqui na minha fazenda em isolamento no interior de São Paulo, estou fazendo tudo à distância, pelo computador”, disse o comunicador, que enfatizou que, apesar de não concordar com todas as medidas, tem respeitado todas elas, como um bom cidadão precisa fazer.