Encontro com Fernanda Gentil deixa Fátima Bernardes para trás e explode em audiência na Globo

PUBLICIDADE

Fernanda Gentil ganhou novas funções na Globo. A apesentadora, que migrou do departamento de esportes para o de entretenimento, está afastada do Se Joga, que por sua vez foi suspenso do ar com o início da pandemia do novo coronavírus. Estando com funções reduzidas na emissora carioca durante este período, gravando quadros para o É de Casa de maneira remota, a famosa acabou sendo escalada para cobrir partes das férias de Fátima Bernardes e, por consequência, agradou o público matinal.

Fernanda Gentil faz sucesso à frente do Encontro

Fátima Bernardes tirou duas semanas de descanso. A primeira metade de sua ausência no Encontro foi comandada por Patrícia Poeta, conhecida pelo público por suprir a titular nos casos de sua ausência. Os outros cinco dias estiveram sob responsabilidade de Patrícia Poeta.

Os índices de audiência mostram que entre os dias 13 a 17 de julho, quando Fernanda Gentil comandou o Encontro, os números foram superiores aos da semana anterior (6 a 10), quando o programa ficou sob a batuta de Patrícia Poeta. O desempenho do matutino da Globo com Gentil também superou os dias que antecederam o descanso de Fátima (29 de junho a 3 de julho).

Audiência do Encontro

De acordo com os dados referentes à Grande São Paulo, o principal mercado televisivo do país, os cinco dias em que Fernanda Gentil esteve sob o comando do Encontro registraram média de 7 pontos.

Os números são superiores aos de Patrícia Poeta, que na semana anterior, registrou 5,9 pontos. O sucesso da loira superou até mesmo a titular, Fátima Bernardes. Na semana anterior ao início de suas férias, a namorada do deputado federal Túlio Gadêlha registrou 6,8 pontos.