Bonner e Renata anunciam luto e Jornal Nacional termina em silêncio

PUBLICIDADE

O Jornal Nacional desta segunda-feira (20) terminou de um jeito histórico. Durante o telejornal, Renata Vasconcellos anunciou que o Brasil ultrapassou a marca de 80 mil mortes por Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, de acordo com dados consolidados pelo consórcio formado por grupos de comunicação.

Os números da pandemia do novo coronavírus no Brasil mostra 80.251 mortes no país, das quais 718 foram registradas nas 24 horas anteriores ao levantamento. O total de casos ultrapassa a marca de 2,1 milhões. Desse montantem 21.749 foram registrados nas 24 horas.

Os números da pandemia no Brasil são preocupantes e a Rede Globo tem destacado a cobertura do novo coronavírus em sua programação desde o início da pandemia, em março. O Jornal Nacional tem sido bastante assistido e registra, costumeiramente, médias acima dos 30 pontos na região da Grande São Paulo.

Jornal Nacional termina sem trilha sonora

Nesta segunda-feira, William Bonner e Renata terminaram o Jornal Nacional de luto. Com semblante sério, o apresentador encerrou o JN. “O Jornal Nacional está terminando aqui com o nosso respeito às famílias enlutadas na pandemia”, afirmou o âncora do telejornal mais assistido da TV brasileira.

Em seguida, a câmera se afastou e mostrou a redação em uma visão panorâmica. No telão ao fundo, aparecia a inscrição “80.251 vidas perdidas” e a bandeira do Brasil em preto e branco. A homenagem feita pelo Jornal Nacional às vítimas repercutiu nas redes sociais e foi bastante comentada pelos internautas.