Maju Coutinho conta toda a verdade por trás da vacina chinesa ao vivo na Globo

PUBLICIDADE

O Jornal Hoje levou ao ar reportagem sobre a produção da vacina chinesa contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Os testes estão sendo feitos e o laboratório Sinovac trabalha em parceria com o Instituto Butantan, em São Paulo. A jornalista Maju Coutinho contou detalhes dos testes que serão realizados ao vivo.

“Vamos organizar aqui as informações. Tem um monte de vacinas sendo desenvolvidas, mas algumas mais avançadas. Tem essa vacina chinesa, lá de Wuham. Tem a vacina de Oxford, que já está em teste aqui no Brasil, na terceira etapa. Tem também uma outra vacina que vem lá da China e que vai ser testada aqui no Brasil. As doses dessa vacina chinesa chegaram hoje aqui a São Paulo”, afirmou Maju Coutinho.

A jornalista contou ainda que a vacina está em sua terceira fase, que é a do teste em seres humanos. Segundo a apresentadora do JH, um milhão de pessoas se inscreveram para participar do teste da vacina produzida pelo laboratório da empresa chinesa Sinovac. Doses da vacina chegaram a São Paulo na madrugada de segunda-feira (20).

Jornal Hoje conta detalhes da vacina

Após chamada de reportagem feita por Maju Coutinho, o repórter Tiago Scheuer contou os detalhes dos testes que vão acontecer no Hospital Emílio Ribas e em outros hospitais de São Paulo. Oito mil pessoas vão participar dessa fase. Metade deles vão receber dose real da vacina. Outra metade vai receber doses de placebo.

As pessoas que participaram dos testes vão ser avaliadas por três meses. É grande a torcida para que a vacina seja comprovadamente eficaz contra a Covid-19. Maju Coutinho deve dar mais informações sobre os testes no Jornal Hoje desta terça-feira.