Globo toma medida drástica nas gravações de programas por conta da pandemia

PUBLICIDADE

A pandemia do coronavírus impactou todos os setores do Brasil. Principal rede de televisão do país, a Rede Globo tem procurado se adaptar ao “novo normal” e tem utilizado um novo artifício para garantir a redução de equipes nos estúdios de gravação, evitando assim aglomerações.

Segundo informações do site Notícias da TV, a emissora tem ampliado o número de câmeras robôs nos estúdios, seguindo à risca as recomendações de isolamento social, tão importantes em tempos de pandemia. 

O recurso tecnológico será utilizado na finalíssima do programa Mestre do Sabor, que será transmitido ao vivo nesta quinta-feira (23). O reality show que já contava com algumas câmeras automatizadas terá um número ainda maior de equipamentos nesta modalidade.

O aparato também tem sido utilizado nas gravações do programa Quem Quer Ser um Milionário?, Caldeirão do Huck e do Jornal Nacional.

As câmeras

As câmeras automatizadas são produzidas por uma empresa de Israel, chamada de Pixalott. Por conta da pandemia, elas passaram a figurar também nos jogos de futebol, sendo operadas de forma remota, evitando a presença humana e grande aglomerações nos locais de gravação.

Protocolos estabelecidos

Para realizar a final do Mestre do Sabor com toda a segurança, os apresentadores, participantes e jurados terão a temperatura aferida. Todo o cenário receberá uma higienização reforçada. As ilhas de trabalho utilizadas pelos participantes ficarão mais afastadas. Os utensílios não poderão ser compartilhados. Além disso, uma barreira de acrílico foi instalada para separar os jurados da atração.