Globo deve demitir mais de 500 profissionais por videochamada só essa semana, denunciam profissionais

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira, 21 de julho, a TV Globo estaria fazendo demissões em massa. Alguns profissionais entraram em contato com a nossa equipe de reportagem, na qual é revelado que essas demissões estariam ocorrendo através de um aplicativo de vídeo. Uma fonte que preferiu não se identificar, e que já trabalhou como cinegrafista em telejornais e na dramaturgia da emissora, contou como estaria sendo esses momentos de dor e agonia, até saber se o seu nome está ou não na lista de possíveis demitidos do canal. 

O funcionário explica que o mais provável é que as equipes voltem como terceirizados e não mais contratados diretos da emissora. “O Presidente do Grupo prometeu aos demitidos num vídeo interno (incorporado na matéria) extensão de 4 meses no plano de Saúde e no auxílio-alimentação, mas a emissora não fez nada pra tentar frear o impacto das demissões, disse o funcionário, que preferiu não contar seu nome, já que recebeu da emissora a promessa de retornar ao posto daqui a alguns meses, ou quando as gravações na emissora retomarem. 

Veja abaixo o vídeo em que Jorge Nóbrega, presidente do grupo Globo, fala sobre as demissões e promete, na volta da pandemia, realocar esses funcionários. 

https://twitter.com/i/status/1285639596932554752

A empresa já vinha sinalizando que queria isso, a pandemia só acelerou e trouxe agora uma desculpa para demitir e realizar essa manobra financeira”, disse o cinegrafista, que estava com uma reunião marcada até às 16h30 desta terça-feira.

Entramos em contato com a TV Globo solicitando uma nota a respeito do assunto, mas até o momento, ainda não tivemos um posicionamento do canal.