A Força do Querer: ação na Justiça pode impedir Globo de reprisar novela

PUBLICIDADE

A Globo definiu na última semana que a novela que vai substituir Fina Estampa no horário das 21h será A Força do Querer, exibida originalmente pela emissora em 2017. Amor de Mãe, que vinha sendo exibida antes do início da pandemia causada pelo coronavírus, só voltará ao ar no ano que vem; e a Globo precisa tapar o buraco que ficaria na programação.

A Força do Querer foi um grande sucesso da emissora nos últimos anos e registrou altos índices de audiência no horário das 21h. A novela foi estrelada por Juliana Paes, no papel de Bibi Perigosa. A personagem foi inspirada em Fabiana Escobar, ex-mulher de um traficante no Rio de Janeiro.

Em 2018, Fabiana entrou na Justiça contra a Rede Globo e pediu R$ 500 mil de indenização. Até o momento não havia acordo entre a emissora e a hoje escritora. Diante disso, Fabiana entrou com nova petição na 43ª Vara Cível do Rio de Janeiro, de acordo com informações do site Notícias da TV.

Fabiana Escobar quer impedir reprise de A Força do Querer

A novela de Gloria Perez, com direção de Rogerio Gomes, deve ser reexibida pela Globo. Porém, se depender de Fabiana, isso não vai acontecer. Na nova ação em que pede R$ 500 mil à Globo, a escritora pede “a suspensão em caráter provisório da reedição ou da reprise da novela A Força do Querer pela emissora ré, em sede liminar por ocasião do descumprimento contratual denunciado nos autos desse processo“, diz trecho da petição.

As partes fariam uma audiência conciliatória em abril, mas houve suspensão devido a pandemia do coronavírus. Na petição, os advogados de Fabiana Escobar pedem que a Globo seja intimada para apresentar proposta conciliatória. Fabiana já disse que quer cada centavo que seria seu por direito.