Resumo Novo Mundo (23/07): a presença de Chalaça é descoberta por Leopoldina

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira, 23 de julho, em Novo Mundo, na Globo, Leopoldina descobre que Chalaça está de volta ao Brasil.

O capítulo começa com Thomas revelando ao ministro como foi que sua esposa fugiu de casa. Nívea repara que Liu tem saído muito nos últimos tempos, ficando curiosa para saber onde ela sempre vai. Piatã está preocupado com Jacira.

Conversando com padre Olinto, o rapaz diz não saber como fará para curar sua amada, pois nada lhe vem a cabeça. Cecília descreve a joia que vende para Amália, fazendo-a ficar muito emocionada, não conseguindo conter suas lágrimas.

Diara tenta abrir os olhos de Ferdinando, em Novo Mundo

Greta continua mentindo para seu irmão, que não consegue enxergar que ela está tentando jogá-lo contra Diara. Enquanto isso, Ferdinando é alertado por Diara sobre Greta. A ex-escrava deixa claro que não confia em sua cunhada.

Pedindo que ele tome cuidado, Diara diz que ela está tramando alguma coisa, mas que logo descobrirá o que é. Liu retorna ao navio dos piratas, ameaçando acabar com a vida de Elvira se ela não lhe contar o que eles querem saber.

Anna e Thomas ficam apreensivos com veredito do ministro, em Novo Mundo

Mais tarde, Joaquim revela para a princesa que Chalaça está de volta ao Brasil. Anna apela para os sentimentos do ministro, pedindo que ele lhe conceda a separação de Thomas, não suportando mais viver ao lado dele.

Diara não consegue sossegar, acreditando que Greta irá fazer algum mal para Ferdinando. Piatã descobre uma cura para o problema de Jacira. O ministro decide sobre Anna e Thomas, deixando-os apreensivos.