Globo pode alcançar recorde histórico de audiência com transmissão de Corinthians x Palmeiras

PUBLICIDADE

Corinthians x Palmeiras se enfrentam na noite desta quarta-feira (22), em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Há grande expectativa por parte dos torcedores e também por parte da Rede Globo, que volta a transmitir um jogo ao vivo para a Grande São Paulo, principal mercado publicitário do país, depois de quatro meses, período em que o futebol ficou paralisado devido à pandemia do novo coronavírus.

Para alocar a partida em sua grande de programação, a Globo fez mudanças. O Jornal Nacional começa mais cedo, às 20h, e terá apenas 35 minutos de duração. Logo em seguida, entra no ar a novela Fina Estampa, que terá um capítulo de 55 minutos. Normalmente, os capítulos têm 1 hora ou mais.

A volta do futebol ao vivo na Globo pode fazer a emissora bater um recorde histórico de audiência. Em fevereiro de 2017, a emissora transmitiu a partida entre Corinthians e Palmeiras, na Arena de Itaquera. O jogo rendeu 34,2 pontos de média na Grande São Paulo, maior audiência desde o confronto entre Corinthians e Ituano pela semifinal do Superpaulistão de 2002. Aquele jogo registrou 38 pontos de média.

Corinthians x Palmeiras pode render recorde de audiência à Globo

O jogo desta quarta-feira tem possibilidade de superar a marca de 34,2 pontos alcançados em 2017 e os motivos são variados: primeiro jogo ao vivo exibido para a Grande São Paulo desde março, um clássico que movimenta milhões de torcedores, maior número de pessoas em casa devido a pandemia, audiência em alta da novela Fina Estampa.

Tudo isso pode colaborar para que o confronto entre Corinthians e Palmeiras alcance audiência elevada e supere o clássico de três anos atrás ou, quem sabe, a semifinal do Paulistão de 2002. Resta aguardar a partida desta noite e a divulgação dos dados de audiência.