Maju Coutinho mostra que é boa em trocadilhos e dá o que falar ao vivo no Jornal Hoje

PUBLICIDADE

Maju Coutinho é uma das jornalistas mais queridas da TV brasileira. Na Globo desde 2005, ela assumiu o comando do Jornal Hoje no segundo semestre do ano passado, após substituir Sandra Annenberg. O JH é marcado pela leveza desde os tempos da dupla Sandra e Evaristo Costa.

Atualmente, Maju Coutinho continua dando um ar leve a muitos temas, mesmo em meio ao noticiário pesado da pandemia do coronavírus, que já matou mais de 80 mil pessoas em todo o Brasil e mais de meio milhão em todo o mundo. 

Maju costuma impor um ritmo próprio ao Jornal Hoje, fazendo comentários curtos após algumas reportagens. A jornalista também chama a atenção pela interação com os colegas, sejam eles os repórteres ou comentaristas, como Andrea Sadi. Também há interação com a colega de estúdio Eliana Marques, responsável pela previsão do tempo.

Maju Coutinho faz trocadilho e chama a atenção

Na segunda e terça-feira (20 e 21), Maju Coutinho roubou a cena durante a previsão do tempo. Na segunda, ela virou assunto nas redes sociais ao fazer um trocadilho com o nome da cidade de Porto Alegre. “Porto Alegre vai de forno alegre a frio alegre. Essa é um clássico por lá”, afirmou a jornalista. Muitos internautas comentaram sobre o assunto.

Na terça, Maju Coutinho brincou com o nome de Cuiabá, após Eliana Marques informar que a previsão na capital do Mato Grosso pode chegar a quase 40 graus na quinta-feira. “Cuiabrasa”, brincou Maju. O trocadilho é feito pelos moradores de Cuiabá, devido às altas temperaturas na cidade.