Racismo: atriz de novela infantil do SBT é xingada de ‘macaca’ por perfil que se dizia fã

PUBLICIDADE

A novela As Aventuras de Poliana é um sucesso no SBT e deu um tempo do ar por conta da pandemia. No entanto, os fãs do folhetim sempre estão atentos a tudo. No entanto, nessa semana, uma atriz da novela acabou sendo insultada por um suposto fã, que acabou fazendo ofensas racistas, após a atriz demorar a responder uma mensagem do seguidor. 

Atriz de Aventuras de Poliana sofre ofensa racista e diz que vai à justiça

O triste caso que evidencia o racismo no país ocorreu com a atriz Maria Gal, que faz a personagem Gleice na novela do canal de Silvio Santos. A atriz acabou sendo xingada de ‘macaca’ pelo fã, que não teve o nome identificado, mas que deve sofrer uma ação na Justiça. É o que mostra uma matéria publicada pelo site Na Telinha nesta quarta-feira, 22 de julho. 

Maria Gal divulgou um print que mostra um fã tentando se comunicar com ela por alguns dias. O rapaz, no entanto, após a falta de respostas, acabou sendo ofensivo e escreveu a mensagem racista para a profissional da dramaturgia. 

“Postei esta mensagem para educar a este e outros fãs que o fato de não responder a uma mensagem não dá ao direito de me ofender ou ter qualquer atitude racista. Hoje estou postando, amanhã irei buscar meus direitos legais!”, afirmou a atriz. 

Essa não é a primeira vez que atores do SBT são atacados por conta do seu trabalho na emissora. Antes, artistas da emissora sofreram ataques que envolveram até suposta pedofilia, como o que acontece com a atriz e apresentadora Maísa Silva. A famosa denunciou o fato, na época.