Maju Coutinho, ao vivo na Globo, dá a notícia que abala a esperança dos brasileiros

PUBLICIDADE

Quem assistiu ao Jornal Hoje desta quarta-feira (22) recebeu uma notícia que não queria sobre as vacinas contra Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, que estão em fase de teste. A jornalista Maju Coutinho deu detalhes da informação que deixa os brasileiros tristes.

“A gente tá animado, tá esperançoso com relação a essas vacinas. Os testes serão aqui no Brasil, mas se tudo der certo, se elas forem aprovadas, forem eficazes, a gente ainda não deve usufruir dessas vacinas este ano. Explica o porquê”, afirmou Maju durante o JH.

“Porque o governo americano, governo dos Estados Unidos, anunciou um acordo para comprar todo o estoque produzido neste ano destas vacinas, caso elas sejam aprovadas”, explicou a apresentadora. Maju deu mais detalhes sobre o negócio envolvendo o governo de Donald Trump e a Pfizer. 

https://twitter.com/dandwra/status/1285983591223242755

Vacina contra Covid-19 só em 2021 no Brasil

Maju explicou aos telespectadores do Jornal Hoje que o governo americano vai investir R$ 10 bilhões para comprar 100 milhões de doses da vacina da Pfizer. Como serão necessárias duas doses para imunização, 50 milhões de americanos podem ser beneficiados ainda neste ano. O dinheiro só será depositado pelo governo americano se a vacina passar por todos os testes.

No ano que vem, o laboratório projeta 1,3 bilhão de doses da vacina. Neste cenário, o Brasil poderia ser contemplado se comprar as doses. Os internautas comentaram sobre a notícia dada por Maju durante o telejornal exibido pela Rede Globo. A informação, sem dúvida, não é das melhores para os brasileiros.