Globo em apuros: Bibi Perigosa pode ‘cancelar’ A Força do Querer, e Record teria tudo a ver com isso

PUBLICIDADE

A novela A Força do Querer corre o risco de ser cancelada. Isso porque a reprise da novela depende de uma ação judicial. A personagem Bibi Perigosa, interpretada pela atriz Juliana Paes em 2017, teria sido inspirada em Fabiana Escobar, ex-mulher do chefe do tráfico de uma favela carioca. Fabiana escreveu uma biografia sobre a relação com o criminoso e Glória Perez, autora da trama, inspirada nesse livro, escreveu a novela, que pode voltar à Globo já no mês de setembro. 

No entanto, segundo informações do jornalista Leo Dias, em matéria publicada nesta quarta-feira, 22 de julho, o processo de Fabiana Escobar contra a Globo teria relação também com a Record. Isso porque a Bibi Perigosa não foi convocada para participar do reality show A Fazenda. 

Recusa de A Fazenda por Bibi Perigosa pode ter motivado Fabiana Escobar a processar Globo

Os advogados da Bibi Perigosa da vida real acusam o canal da família Marinho de “descumprimento contratual denunciado nos autos deste processo, bem como por entender que a sua efetiva reprise afeta sensivelmente os interesses comerciais e autorais já vilipendiados pela emissora ré em relação à demandante”.

Os advogados pedem um acordo com a Globo e, até que esse não ocorra, pedem que a exibição da reprise seja cancelada. Fabiana Escobar e seu assessor falaram com Leo Dias e confirmaram que a decisão de entrar com o processo ocorreu após ela não ter sido chamada para participar de A Fazenda. 

A Bibi Perigosa da vida real diz na conversa que não quer embargar a novela e que até adorará rever a reprise. No entanto, segundo Fabiana, o acordo é seu direito, já que a trama é inspirada nela.