Bonner abre o Jornal Nacional com dura notícia para os brasileiros

PUBLICIDADE

A pandemia provocada pelo coronavírus parece ainda estar longe do seu fim. Apesar de alguns estados darem sinais de que, nas próximas semanas, a queda será mantida, em outros, infelizmente, os números estão em ascensão. Bonner abriu o Jornal Nacional com mais uma notícia triste para os brasileiros.

O número de mortos pelo coronavírus alcanço a marca de aproximadamente 82 mil vítimas fatais nesta quarta-feira. Os sinais de queda que estados como o Rio de Janeiro tem mostrado, não estão sendo suficientes para frear os números.

A vacina que já está sendo testada é a forma mais promissora de conseguir parar o vírus e trazer a vida de volta ao normal. Os primeiros resultados foram considerados um sucesso e as imunizações em grupos amostrais ainda estão sendo feitas pelo país.

Os números atuais colocam o Brasil como novo epicentro mundial da pandemia. O país se aproxima de 2 milhões e 200 mil casos confirmados e as 82 mil mortes de brasileiros tornam o país como detentor de mais de 10% das mortes no mundo.

No geral, somando todos os países afetados pela pandemia, o mundo já possui mais de 15 milhões de casos de contaminação, sendo quase 620 mil o número de mortes provocadas pelo coronavírus.

Mais cedo, no Jornal Hoje, Maju Coutinho denunciou a acusação do governo norte-americano de que a Chuna teria tentado roubar dados e sobre a vacina. As relações diplomáticas foram afetadas após as denúncias e a repercussão do caso em todo mundo. A tentativa de roubo seria com a ajuda de hackers que pegariam informações sobre o desenvolvimento e os resultados de momento.