Renata Vasconcellos atualiza estado de saúde de Bolsonaro no Jornal Nacional

PUBLICIDADE

O Jornal Nacional desta quarta-feira (22) foi mais curto do que o normal. O telejornal apresentado por Renata Vasconcellos e William Bonner foi ao ar a partir das 20h e terminou por volta das 20h35. Normalmente, o JN começa às 20h30 e vai até próximo das 21h30.

A mudança aconteceu por causa da volta do futebol à tela da Rede Globo na região da Grande São Paulo, principal mercado publicitário do Brasil. A Globo transmitiu o clássico entre Corinthians e Palmeiras, que começou às 21h30 e fez a emissora alterar horário de seus programas.

Desde a novela Êta Mundo Bom, que terminou 20 minutos antes do normal, a Globo promoveu alterações para que a partida coubesse na sua programação. Foi a volta do futebol depois de quatro meses na região da Grande São Paulo. A Globo já havia exibido jogo no Rio de Janeiro.

Jornal Nacional atualiza estado de saúde de Bolsonaro

Em 12 segundos, a jornalista Renata Vasconcellos atualizou o estado de saúde do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “A Secretaria de Comunicação do governo federal anunciou que o presidente Jair Bolsonaro fez um teste e continua infectado pelo coronavírus e o estado dele segue em boa evolução”, informou.

Bolsonaro foi diagnosticado com Covid-19, doença causada pelo coronavírus, no dia 7 de julho, quando o teste realizado por ele deu positivo. Desde então, o presidente tem tomado a hidroxicloroquina, mas os dois testes feitos depois disso deram positivos. Bolsonaro segue em isolamento social no Palácio do Alvorada e deve realizar novo teste nos próximos dias.