Corinthians x Palmeiras impulsiona audiência da Globo, e emissora tem motivo para comemorar

PUBLICIDADE

O futebol voltou a ser exibido na tela da Rede Globo e a emissora tem motivos para comemorar com a audiência conquistada na região da Grande São Paulo, principal mercado publicitário do país. A emissora não transmitia uma partida ao vivo para esta região desde março, por causa da paralisação do futebol devido a pandemia do novo coronavírus.

O jogo exibido nesta quarta-feira (23) foi o clássico entre Corinthians e Palmeiras, válido pelo Campeonato Paulista. O jogo rendeu altos índices de audiência para a Globo. Exibido logo depois da novela Fina Estampa, a partida registrou média de 29,6 pontos, de acordo com dados do Kantar Ibope divulgado pelo Notícias da TV.

Os números da partida foram impressionantes: maior ibope da Globo na faixa pós-novela desde o fim do BBB20, em abril. Nos últimos três meses, a audiência da transmissão do clássico paulista superou todas atrações exibidas depois de Fina Estampa, incluindo aí o Globo a Tela Quente, exibida às segundas, e o Globo Repórter, às sextas.

Futebol eleva a audiência do Jornal da Globo

Assim que a partida terminou, a Globo colocou no ar o Jornal da Globo e a audiência do telejornal apresentado por Renata Lo Prete foi excelente. O JG alcançou 11,8 pontos de média, dois a mais do que a média das últimas quatro quartas-feiras, e liderou com folga no horário.

A audiência do Jornal da Globo foi tão satisfatória que superou Jornal Hoje e SP1, que registraram 11,5 e 11,7 pontos, respectivamente. Antes do futebol, a novela Fina Estampa registrou 31,8 pontos. O Jornal Nacional, exibido mais cedo, rendeu 28 pontos à Rede Globo.