Luto na música brasileira: cantor morre e fãs fazem sua última despedida; ‘Vá em paz’

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira, 23 de julho, uma triste notícia envolveu o mundo da canção brasileira. Morreu o compositor e cantor Sérgio Ricardo. Ele tinha 88 anos de idade. O artista ficou marcado por ter sido um dos maiores expoentes da Bossa Nova, fazendo, ainda, mudanças profundas no cinema. 

A morte de Sérgio Ricardo ocorreu em um hospital do Rio de Janeiro, como mostra uma matéria publicada pelo portal de notícias G1. Ele estava internado no Hospital Samaritano, localizando na Zona Sul do estado. A filha do cantor, Adriana Lutfi, confirmou que o pai havia falecido, mas não soube dizer a causa oficial da morte do profissional da dramaturgia e da música. 

Sérgio Ricardo ficou marcado também pelo Festival de Música Popular Brasileira da Record TV. Em 1967, ele chegou a quebrar um violão no palco e, na sequência, jogou o instrumento para a plateia. A cena acabou sendo uma das mais marcantes da história da televisão brasileira e também da música.

Cantor Sérgio Ricardo recebe mensagens de adeus, após morte aos 88 anos de idade

Veja abaixo uma foto do cantor Sérgio Ricardo, que faleceu aos 88 anos de idade; o artista era muito querido pelo público e marcou a história da música brasileira.

Nas redes sociais, muitos fãs mandaram mensagens positivas para os familiares e amigos de Sérgio Ricardo, que foi um músico que marcou gerações. “Fará muita falta”, disse um dos internautas, ao lamentar a grande perda. “Você fará falta na música brasileira”, disse outro, sobre a morte de Sérgio Ricardo, que tinha 88 anos de idade.