Sikera Jr. mostra os bastidores do Alerta Nacional, e o que acontece quando programa está no ar

PUBLICIDADE

O Alerta Nacional é exibido de segunda a sexta-feira para todo o Brasil pela RedeTV!. O jornalístico apresentado por Sikera Jr. é gravado nos estúdios da TV A Crítica, em Amazonas, e é o único programa de fora do eixo Rio-Sâo Paulo que é retransmitido para todo o país por uma rede de TV.

Sikera apresenta programas policiais há alguns anos. Entre 2000 e 2012, foi repórter do programa Plantão Alagoas, da TV Ponta Verde, afiliada do SBT no estado da região nordeste. Entre 2012 e 2018, Sikera subiu de cargo e tornou-se apresentador da atração policialesca. Nessa época, vários vídeos de Sikera viralizaram nas redes sociais.

Em 2018, o jornalista se mudou para João Pessoa e passou a comandar o Cidade em Ação, da TV Arapuan, afilada da RedeTV!. Desde 2019, Sikera comanda o Alerta Amazonas na TV A Crítica. Neste ano, a versão para todo o Brasil ganhou o nome de Alerta Nacional.

Além de apresentador, Sikera Jr. também é radialista, humorista, músico e ator. Em 2018, ele atuou no filme Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro, de Danilo Gentili.
Ele tem contrato com a RedeTV! e receberia cerca de R$ 500 mil mensais.

Sikera exibe bastidores do Alerta Nacional

Em vídeo publicado em seu canal oficial no YouTube, Sikera mostrou os bastidores do Alerta Nacional. O vídeo tem mais de três horas de duração e mostra, por exemplo, Sikera sentado enquanto os repórteres estão ao vivo no vídeo. O jornalista fica cerca de três horas no ar – uma hora e meia no Alerta Nacional e a outra metade no Alerta Amazonas.