Luiz Bacci, do Cidade Alerta, faz longo desabafo contra a polícia após caso exibido no programa

PUBLICIDADE

O Cidade Alerta é um dos telejornais mais antigos da TV brasileira. O programa estreou no ano de 1996, foi retirado da programação da Record, mas retornou com tudo. Hoje, o Cidade Alerta é apresentado por Luiz Bacci. O jornal policialesco é exibido de segunda a sábado.

O Cidade Alerta é conhecido por cobrar das autoridades resoluções de casos que poderiam passar em branco e não ter os envolvidos punidos, como os crimes nas periferias do Brasil. Atualmente, o jornalístico garante a vice-liderança de audiência para a Record TV no horário.

Luiz Bacci apresenta o Cidade Alerta desde 2017, quando Marcelo Rezende, titular da atração desde 2012, se afastou para tratar de um câncer. O jornalista morreu e o seu “garoto de ouro”, como ele chamava Bacci, assumiu o comando do programa.

Bacci faz duras cobranças às polícia

Atualmente, o Cidade Alerta adotou um formato de cobrir casos e acompanhá-los até o fim. Um dos casos recentes exibidos pelo programa é da jovem Priscila. O post abaixo explica todos os detalhes envolvendo este crime que tem mexido com a cidade de Salto, no interior de São Paulo.

Pelo Instagram, Bacci criticou o que chamou de “silêncio ensurdecedor” da polícia civil de Salto. “Inquéritos de assassinatos de mulheres deixados praticamente de lado nos últimos 11 anos aumentam o sofrimento das famílias que passaram a ter voz apenas depois do Cidade Alerta entrar no caso”, afirmou Bacci. 

Segundo ele, horas antes de contar o que sabia, o suspeito do crime de Priscila teria sido calado misteriosamente. Bacci fez perguntas contundentes à polícia. “Até quando a polícia da cidade vai fingir que está tudo bem? Até quando os assassinos continuarão com a certeza da impunidade? O tempo vai dizer…”, postou o jornalista.