GloboNews comete gafe histórica e exibe mulher ‘sem nada’ no lugar de entrevista com membro da OMS

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (23), um fato bastante inusitado e engraçado chamou a atenção das pessoas que estavam assistindo ao telejornal Edição das 16h, da emissora GloboNews. Ocorre que, por algum tipo de erro, ao invés de ser transmitida uma entrevista anunciada pela apresentadora, um vídeo completamente diferente acabou indo ao ar.

Leila Sterenberg havia acabado de anunciar que seria transmitida uma entrevista realizada com o Mike Ryan, diretor do programa de emergências da Organização Mundial da Saúde (OMS). O conteúdo estava diretamente ligado ao interesse dos brasileiros, tendo em vista que Ryan falou sobre as três nações mais atingidas pelo surto mundial do novo coronavírus, são elas: Estados Unidos, Brasil e Índia.

Antes de transmitir a entrevista anunciada, a apresentadora fez um resumo acerca do que o diretor havia falado, especialmente sobre a possibilidade de os países mais atingidos pela Covid-19 adotarem políticas de sucesso frente ao combate da doença e se tornarem exemplos na luta mundial contra o vírus.

Assim que resumiu a fala do membro da OMS, a apresentadora chamou a entrevista ao ar, no entanto, por engano, foi exibido o vídeo de uma mulher nua realizando um protesto em uma rua. A filmagem foi transmitida por cerca de 20 segundos, quando a apresentadora Christiane Pelajo destacou ao público: “Evidentemente o que a gente viu agora não é a entrevista do Mike Ryan, da OMS. Daqui a pouquinho a gente coloca essa entrevista para vocês”.

As apresentadoras do telejornal não fizeram nenhum tipo de explicação sobre o vídeo que foi exibido, deixando os telespectadores curiosos com a situação.