Apresentadora do Jornal Nacional recebe apoio, após ser demitida sumariamente

PUBLICIDADE

Uma apresentadora da Globo foi demitida nesta quinta-feira, 23 de julho. O desligamento da comunicadora, segundo informações da própria, teria relação com uma denúncia da repórter contra um chefão da emissora. Ela o acusa de assédio.

Ellen Ferreira contou ao jornalista Léo Dias que foi chamada na sede da emissora em Roraima. Ela acreditou que a reunião tivesse relação com o fato dela ter contraído o coronavírus no começo do mês e já estar curada.

Para a comunicadora, o chamado seria um pedido para ela retornar a função. No entanto, o que encontrou no local foram papéis de sua demissão.

Em entrevista, no entanto, a apresentadora que já comandou o Jornal Nacional no regime de rodízio de comunicadores, conta que sua demissão teria ocorrido por ela denunciar uma pessoa importante na emissora, que ela compara como uma espécie de João de Deus. 

“Edison Castro é um psicopata que já havia passado pelas redações de Goiás, Maranhão e Tocantins. Homofóbico, racista, gordofóbico. Praticava assédio moral e sexual, deixou toda a equipe doente. Uma moça da TV Anhanguera [Goiás] chegou a tentar se matar por causa dele”, disse a ex-apresentadora da Globo. “Debochava de um repórter que era gay. Chamou o cabelo de uma repórter negra de moita feia”, disse ela. 

Veja abaixo uma foto de Ellen Ferreira ao lado de William Bonner na vez em que ela comando o Jornal Nacional:

Nas redes sociais, Ellen Ferreira recebeu muito carinho do público. Alguns chegaram a dizer que estavam ao seu lado, enquanto outros falavam que era inadmissível mulheres passarem por situações como a vivida pela apresentadora que já comandou até o Jornal Nacional.