Edir Macedo se pronuncia após ter sido aprovado para receber o auxílio de R$600 do governo

PUBLICIDADE

No início deste mês de julho, o TV Prime trouxe com exclusividade a informação de que o bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da RecorTV, estava na lista de pedidos do Auxílio Emergencial.

O benefício, que foi criado para ajudar no enfrentamento da crise, causada pela pandemia do coronavírus, é destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados.

Diante da repercussão, a Universal publicou, por meio do site oficial, uma nota e tratou a informação como sendo “uma fake news criada para atacar o líder espiritual da Igreja Universal do Reino de Deus.” 

O pedido de Auxílio Emergencial em nome de Edir Macedo foi aprovado, como mostra uma matéria publicada ontem, 23 de julho, aqui no TV Prime. 

Edir Macedo se pronuncia após repercussão

A informação novamente ganhou destaque nas redes sociais, e Edir Macedo resolveu se pronunciar, por meio do UNIcom – Departamento de Comunicação Social e de Relações Institucionais da Universal – para esclarecer as providências que vem tomando: “A Igreja Universal do Reino de Deus reitera que o Bispo Edir Macedo jamais solicitou o Auxílio Emergencial. Assim que a Universal teve conhecimento do fato, informou o Governo Federal sobre a fraude com a utilização indevida dos dados do Bispo Macedo para a requisição do benefício, e requereu o imediato cancelamento do pedido”.

A redação do TV Prime também recebeu a cópia do pedido protocolado na Controladoria-Geral da União (CGU), documento este, que solicita o cancelamento do pedido de Auxílio Emergencial, realizado indevidamente em nome de Edir Macedo.

“O Sr Edir Macedo Bezerra, por seu advogado, vem denunciar que o seu nome e os seus dados foram utilizados indevidamente (fraudados) para solicitação do auxílio emergencial concedido pelo Governo Federal.
Tomamos conhecimento dos fatos por publicações da internet e ao consultar o site da caixa, verificamos que houve a solicitação indevida em seu nome e que o pedido está em fase de análise. Desta forma, a fim de evitar o saque e a fraude no recebimento do benefício, requeremos o cancelamento do pedido de auxílio emergencial realizado indevidamente em nome do Sr. Edir Macedo Bezerra”,
 esclarece a nota.

Pedido de Auxílio Emergencial em nome de Edir Macedo continua aprovado

Mesmo com o pedido de cancelamento do benefício por parte de Edir Macedo, a equipe de apuração do TV Prime realizou uma nova consulta, na tarde de hoje (24), e ainda constava como ‘aprovado’ no site da Dataprev, conforme imagem abaixo. 

Milhões de brasileiros tiveram o Auxílio Emergencial negado

Sem poder trabalhar, devido ao isolamento social imposto pela pandemia, muitos trabalhadores perderam sua fonte de renda e realizaram o pedido de Auxílio Emergencial. Contudo, a Caixa informou que mais de 42 milhões de brasileiros tiveram o pedido negado, além de quase 17 milhões de inscrições classificadas como inconclusivas – quando faltam informações para o processamento integral do pedido.