Mulher rebate repórter ao ser cobrada sobre o uso de máscara: ‘Eu sou advogada, meu amor’

PUBLICIDADE

O desrespeito da população brasileira no tocante às medidas de segurança, indispensáveis ao combate da pandemia do novo coronavírus, tem sido alvo de reportagens pelas emissoras de televisão. Na última segunda-feira (20), a Band veiculou no Jornal da Band uma matéria mostrando a falta de adesão ao uso das máscaras faciais. Uma mulher, que transitava sem o acessório pela rua, ao ser questionada pela repórter, deu uma resposta ríspida.

Mulher ataca jornalista da Band

“Muitas das reações têm a ver justamente com o uso de máscaras, item de proteção fundamental nessa pandemia”, anunciou a matéria. Na sequência, o cinegrafista foca no rosto da mulher, sem o uso do acessório.

“Cadê a máscara?”, questionou a repórter. Em resposta, a mulher usou um tom de deboche e de ataque, fazendo questão de mencionar a sua profissão, como se isso simbolizasse alguma coisa com relação à dispensa das medidas de segurança. “Não vou usar máscara, não vou falar. Sou advogada, meu amor…”, respondeu.

Internautas se irritam nas redes sociais

Não demorou muito para que a cena repercutisse entre os internautas pelas redes sociais. “Sempre tem alguém para envergonhar a classe! Como se ser advogada significasse ser imune!”, reclamou uma internauta. “Quanta ignorância de uma pessoa que se diz advogada”, lamentou outro.

Outros internautas fizeram um elo com o episódio recente envolvendo o desembargador Eduardo Siqueira. O magistrado deu um “showzinho” na frente de um Guarda Municipal em Santos, litoral de São Paulo, ao ser multado por estar sem a máscara de proteção.