Livro infantil de Xuxa irrita a alta cúpula da Igreja Universal por abordar temática LGBTQ+

PUBLICIDADE

Xuxa Meneghel está se preparando para lançar um livro infantil que abordará a temática LGBTQ+, porém a novidade não agradou nem um pouco a alta cúpula da Igreja Universal do Reino de Deus.

Para criar a história que conta no livro, a eterna rainha dos baixinhos se inspirou em Mayra, que é filha de um casal lésbico. O livro que Xuxa está para lançar fala justamente sobre uma menina que tem duas mães.

A apresentadora acredita com que essa obra poderá debater o tema e principalmente, ajudar no esclarecimento de muitas pessoas. Entretanto a igreja de Edir Macedo encarou esse livro de Xuxa como uma tremenda provocação.

A Igreja Universal não persegue a comunidade gay e nem incentiva práticas homofóbicas, mas considera como ‘inadequado’ o relacionamento entre pessoas do mesmo sexo. Um bom exemplo está no fato de que o Carnaval e a Parda LGBT em São Paulo, que são dois grandes eventos, não têm nenhuma cobertura na Record.

De acordo com o portal RD1, ao lançar um livro voltado para o público infantil com temática LGBTQ+, Xuxa deu a impressão de que estaria provocando os bispos da Universal.

A igreja liderada por Edir Macedo acredita que a loira deveria lançar este livro após o fim do contrato dela com a RecordTV e não agora, pois ainda tem sua imagem ligada à emissora.

Há rumores de que Xuxa estaria chateada com a Record, por achar que a emissora prometeu demais e entregou pouco, com isso muitos acreditam que ela não continuará por muito no canal da Universal.

E tem outro detalhe importante, o projeto de Xuxa será através da Globo Livros, o que mostra que a rainha dos baixinhos está bem mais próxima do Grupo Globo.