in

Livro infantil de Xuxa irrita a alta cúpula da Igreja Universal por abordar temática LGBTQ+

R7
Publicidade

Xuxa Meneghel está se preparando para lançar um livro infantil que abordará a temática LGBTQ+, porém a novidade não agradou nem um pouco a alta cúpula da Igreja Universal do Reino de Deus.

Para criar a história que conta no livro, a eterna rainha dos baixinhos se inspirou em Mayra, que é filha de um casal lésbico. O livro que Xuxa está para lançar fala justamente sobre uma menina que tem duas mães.

A apresentadora acredita com que essa obra poderá debater o tema e principalmente, ajudar no esclarecimento de muitas pessoas. Entretanto a igreja de Edir Macedo encarou esse livro de Xuxa como uma tremenda provocação.

Publicidade
Publicidade

A Igreja Universal não persegue a comunidade gay e nem incentiva práticas homofóbicas, mas considera como ‘inadequado’ o relacionamento entre pessoas do mesmo sexo. Um bom exemplo está no fato de que o Carnaval e a Parda LGBT em São Paulo, que são dois grandes eventos, não têm nenhuma cobertura na Record.

De acordo com o portal RD1, ao lançar um livro voltado para o público infantil com temática LGBTQ+, Xuxa deu a impressão de que estaria provocando os bispos da Universal.

A igreja liderada por Edir Macedo acredita que a loira deveria lançar este livro após o fim do contrato dela com a RecordTV e não agora, pois ainda tem sua imagem ligada à emissora.

Há rumores de que Xuxa estaria chateada com a Record, por achar que a emissora prometeu demais e entregou pouco, com isso muitos acreditam que ela não continuará por muito no canal da Universal.

E tem outro detalhe importante, o projeto de Xuxa será através da Globo Livros, o que mostra que a rainha dos baixinhos está bem mais próxima do Grupo Globo.

Publicidade
Avatar

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br

Next post

Lembra da Cris de Chiquititas? Respire fundo e tente não babar ao ver como ela está hoje aos 20 anos

Xuxa fará livro para criança com romance homossexual e diz que ‘cura gay’ é o fim do preconceito