Jornalista demitida da Globo após denunciar suposto assédio descreve os pormenores dos ‘meses de inferno’

PUBLICIDADE

A jornalista Ellen Ferreira virou notícia em todo o país após ser demitida da Rede Amazônica, emissora afiliada da Globo no estado de Roraima, após denunciar supostos abusos que teria sofrido por parte de seu superior no departamento de jornalismo da casa. Em entrevista para o colunista Leo Dias, Ellen narrou os pormenores de sua experiência desagradável.

Jornalista demitida da Globo reforça acusações

Ellen Ferreira utilizou um tom de muita franqueza em seu diálogo com o jornalista Leo Dias. Sem titubear, reforçou todas as acusações de assédio feitas contra Edison Castro. O ex-diretor de jornalismo da Rede Amazônica é um dos nomes mais fortes da emissora na região.

Para ela, o seu sonho de vida foi jogado por água abaixo com a demissão, sofrida após ser vítima de assédio. Ellen apresentou o Jornal Nacional, representando o estado de Roraima no rodízio promovido em comemoração aos 50 anos do telejornal. O grande projeto de sua vida é retornar para mesma bancada, algo que ganha contornos de dificuldade por conta dos eventos recentes.

Essa não é a primeira vez que Ellen é vítima de importunação sexual. A jornalista, no ano de 2014, foi vítima de um ex-namorado, que divulgou pelas redes sociais vídeos íntimos seus.

O que diz Edison Castro

Já Edison Castro, o acusado, enviou uma nota para a coluna de Leo Dias. Ele afirma ser alvo de uma emboscada sensacionalista, utilizada em massa por alguns veículos de comunicação do país como mero instrumento de levar entretenimento aos leitores. Por fim, garante que a verdade prevalecerá, defendendo-se das acusações.

“Tenho plena convicção de que a verdade vai prevalecer, a mesma que me convence de que esta nota de esclarecimento não receberá de sites irresponsáveis a mesma atenção que recebeu a matéria a meu respeito. Lamentavelmente!”, diz o ex-diretor ao fim da nota.