Jornal Nacional termina de luto e Bonner e Renata levam telespectadores às lágrimas

PUBLICIDADE

O Jornal Nacional desta sexta-feira (24) terminou de maneira especial. Como homenagem às mais de 85 mil vítimas fatais da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, William Bonner e Renata Vasconcellos encerraram o telejornal mais assistido da TV brasileira em silêncio.

A Covid-19 tem ceifado muitas vidas em todo o mundo. Desde o início da pandemia, mais de meio milhão de vidas foram interrompidas, de acordo com dados da Universidade John Hopkins. O Brasil é o segundo país mortes, atrás apenas dos Estados Unidos.

Nas redes sociais, muitos internautas comentaram o fim do JN desta sexta. O jornalístico já havia terminado em silêncio quando o país chegou a 50 mil e 80 mil mortes. Para alguns, o que o JN faz é uma forma de alertar sobre os riscos do coronavírus.

Telespectadores do Jornal Nacional se emocionam

Muitos dos telespectadores que assistiram ao Jornal Nacional na noite desta sexta-feira postaram suas impressões no Twitter. Alguns afirmaram que ficaram emocionados com o fim do telejornal, em homenagem às vítimas e a inscrição “85.385 vidas perdidas”. “Mais um gritante silêncio no encerramento do Jornal Nacional”, escreveu um internauta.

“Chorei vendo o número de óbitos e a média móvel de contágio agora no Jornal Nacional!
Não sei, como podem estar agindo normalmente com mais de 85 MIL MORTOS? Infelizmente muita gente não vai ligar pra isso nem se no meio desse número existir um rosto querido e conhecido
“, escreveu outro internauta.

A Rede Globo tem dado bastante destaque à pandemia no coronavírus. No JN, desde o começo do mês., a emissora colocou o apresentador Márcio Gomes para atualizar sobre os dados da Covid-19. A emissora tem, inclusive, divulgado a média móvel de mortes. Apesar disso, alguns criticam a Globo por não apresentar o número de curados da Covid-19 e a posição do Brasil no ranking que considera o número de mortes por milhão de habitante.