Renomado apresentador esportivo morre e fãs e jornalistas se despedem nas redes sociais: ‘Mestre’

PUBLICIDADE

Tido como um das referências na cronista esportiva, o apresentador Armando Gomes Vieira Filho, conhecido como Manduca, faleceu na manhã deste domingo (26), aos 77 anos. Ele estava lutando contra um câncer e deixa a esposa e dois filhos. O último trabalho do apresentador foi no programa Esporte por Esporte, da TV Santa Cecília.

Natural de Santos, Armando Gomes tinha a veia de jornalista oriunda da família, que já contava com alguns radialistas. 

Ao longo de sua carreira, Armando passou por várias rádios de Santos e emissoras de televisão, entre elas a TV Gazeta. Apaixonado pelo Santos, o cronista se notabilizou pelo seu trabalho dedicado ao alvinegro paulista, tanto que por ser símbolo do clube tem uma sala de imprensa na Vila Belmiro que leva seu nome.

Em suas redes sociais, o Santos lamentou o falecimento do seu conselheiro efetivo e prestou solidariedade à família do cronista.

Repercussão

Nas redes sociais, vários jornalistas e fãs do trabalho de Armando Gomes se despediram do cronista.

“A morte de Armando Gomes é mais uma facada que a vida dá na gente. O maior jornalista da Baixada Santista de todos os tempos. Amigo, mestre, trabalhamos juntos por muito tempo. Um homem honesto e idealista. Insubstituível”, escreveu o jornalista José Calil.

“Armando Gomes, Santista nato.
Mesmo eu não sendo santista, curtia muito seu trabalho. Vá em paz, vá na paz do Senhor”
, escreveu um admirador do trabalho de Armando.