Luto na Globo: ator de novelas da emissora morre vítima de Acidente Vascular Cerebral

PUBLICIDADE

Neste sábado, 25 de julho, a televisão brasileira perdeu um grande artista. Morreu o ator Turíbio Ruiz, de 89 anos. Um dos últimos trabalhos dele, na televisão, foi na novela Araguaia, exibida no horário das seis da Rede Globo de Televisão.

O ator, segundo informações do portal de notícias G1, teria falecido em decorrência de um acidente vascular cerebral, o popular derrame. Turíbio Ruiz esteve em várias produções da emissora carioca. Nos anos 1980, por exemplo, ele esteve na trupe que formou Os Trapalhões. Além de ator, Turíbio Ruiz era radialista e apresentador. O ator também fez trabalhos como dublador em séries e filmes. 

Já se sabe que o velório e enterro de Turíbio Ruiz será realizado na cidade de Poá. Por conta da pandemia de coronavírus, a cerimônia deve ser restrita apenas a amigos. 

O Brasil dá adeus ao ator Turíbio Ruiz, de novelas como Araguaia, da TV Globo

Veja abaixo uma foto que mostra o ator em um dos seus últimos trabalhos na televisão, a novela Araguaia, exibida pela TV Globo. 

Abaixo, outra foto desse artista, que ficou marcado pelos seus trabalhos grandiosos e pelo humor. 

Muita gente se despediu do ator por meio da internet. Rodrigo Thiré, cujo pai trabalhou com o ator que fez a novela Araguaia na Globo, foi um dos que se posicionou por meio da web. 

“Esse Domingo Amanheceu Mais Triste ,Partiu o Ator e Dublador Turíbio Ruiz que durante muitos e muitos Anos atuou junto ao Meu Pai @DenisDerkianPV na Peça trair_e_cocar onde Frequentei… “, disse Rodrigo ao lembrar do ator da TV Globo.