Maju Coutinho, de plantão, dá notícia arrasadora ao vivo na Globo

PUBLICIDADE

Desde que a pandemia do coronavírus teve início, em março, a Rede Globo alterou o esquema de plantões. O Jornal Hoje, gravado em São Paulo, só pode ser apresentado por jornalistas da cidade no fim de semana. Neste cenário, Márcio Gomes tem sido apresentador esporadicamente aos sábados.

Maju Coutinho, que antes raramente apresentava o JH nesse dia, também participa do esquema de plantão. Neste sábado (25), por exemplo, ela estava no comando do telejornal que já apresenta de segunda a sexta-feira. Outros participantes do rodízio, como Zileide Silva, de 61 anos, está afastada da TV por ser do grupo de risco para a Covid-19, doença causada pelo coronavírus.

Márcio Gomes também não apresenta o JH todo sábado porque durante a semana tem tido rodada dupla no ar. O jornalista apresenta o SP2, telejornal local de São Paulo, e participa do Jornal Nacional divulgado os dados da pandemia de Covid-19.

Maju Coutinho começa Jornal Hoje com notícia triste para o Brasil

De plantão neste sábado, Maju Coutinho comandou o Jornal Hoje e iniciou o telejornal com a notícia que os brasileiros que não queriam ouvir. Após atualização do sábado, às 14h, o número de mortes em decorrência da Covid-19 era de 85.562.

Maju mostrou ainda que 9 estados estão com o número de casos de Covid-19 em alta: Amapá, Rondônia, Tocantins, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. Em 12 estados, há estabilidade. Em cinco deles há queda dos casos: Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas e Amazonas.