Maju Coutinho, em plena pandemia de coronavírus, dá importante passo na carreira: ‘Sorrindo com os olhos’

PUBLICIDADE

A apresentadora Maju Coutinho vive seu auge no telejornalismo brasileiro. Neste final de semana, Maju Coutinho apareceu em publicações onde valoriza outros nomes do jornalismo, que assim como ela, são negros. 

A apresentadora do Jornal Hoje virou uma referência contra o racismo. Ainda na época do Jornal Nacional, Maju Coutinho, que trabalhava como garota do tempo, viu seu nome ser alvo de ofensas por meio de uma rede social. Recentemente, ela também participou de uma edição especial do Em Pauta, que discutiu o racismo em tempos de pandemia e, justamente, durante os dias de isolamento social, a jornalista não tem ficado parada. Muito pelo contrário.

De máscara de profissão, Maju Coutinho valoriza jornalistas negros e recebe carinho do público

Por meio do Instagram, sem esquecer a máscara de proteção, item que virou obrigatório na maioria das cidades do Brasil por conta da pandemia de coronavírus, a jornalista mostrou o potencial do negro e sua competência. Na publicação abaixo, por exemplo, Maju aparece com o repórter Manoel Soares, e um outra profissional da TV Globo:

Veja abaixo outro post em que Maju Coutinho, na qual ela surge com colegas de profissão negras, virando uma importante figura no combate ao racismo. 

“Sorrindo com os olhos”, publicou a comunicadora ao aparecer com os colegas negros nas publicações feitas através da internet. Muitos fãs elogiaram a jornalista. “Maju eu te amo muito minha linda que Deus abençoe”, disse um dos internautas ao falar sobre o potencial da comunicadora e como ela tem feito sucesso.