Resumo Jesus (27/07): Tiago Justo e Deborah estão prestes a se casar

PUBLICIDADE

No capítulo de Jesus, na tela da RecordTV, nesta segunda (27), chega o dia do casamento de Tiago Justo e Deborah.

Ainda no mesmo capítulo, Anás não gosta do jeito que Mirian fala sobre Jesus, reprendendo-a por suas insinuações. Tiago Justo está muito feliz, recebendo os comprimentos de todos os seus convidados. Almáquio e Diana preparam o banquete da festa.

Antipas resolve conceder o desejo de Joana, mas Herodíade não gosta nem um pouco, fuzilando o governante com seu olhar demoníaco. Todos são comunicados do sumiço de Salomé. Jesus apoia seus discípulos, tentando encorajá-los a seguir.

Gestas mostra para Dimas ouro que roubou de Judite, em Jesus

Gestas conversa com Dimas, mostrando o ouro que conseguiu arrancar das mãos de Judite. Cornélius e Goy comentam sobre a visita de Pilatos, desconfiando, pois tem certeza que ele não está aqui de passagem, mas para algo muito maior.

A demora de Edissa deixa Tiago cada vez mais ansioso, não vendo a hora de estar casado com ela, pois tudo que quer é fazer a jovem sua mulher. Edissa consegue entrar no palácio, mas é avistada por um soldado.

Deborah quer ficar sozinha

Deborah pede para Helena lhe deixar sozinha por alguns instantes, pois precisa pensar no que está prestes a fazer. Antipas não entende o motivo de Salomé ter fugido. Helena, Maria e Kesiah descobrem que Edissa é mãe de Deborah.

As palavras de Jesus fazem os apóstolos refletirem, querendo entender tudo que foi passado pelo messias. Efraim, teimoso, não quer ajuda de Jesus, morrendo sem ter a cura que o messias poderia ter lhe concedido.