Brasil ora por apresentador da Globo internado em UTI com coronavírus: ‘Em coma e passa por cirurgia cerebral’

PUBLICIDADE

Os fãs, principalmente do meio esportivo, torcem e até promovem correntes de oração nas redes sociais pela recuperação do apresentador do Grupo Globo, Rodrigo Rodrigues, após uma grave piora em seu quadro de saúde.

Ele, que estava afastado por conta de ter contraído a Covid-19, deu entrada em um hospital da Unimed-Rio, na zona Oeste do Rio de Janeiro, onde acabou sendo internado no último sábado.

Seus sintomas eram de cefaleia, vômitos e desorientação, além do próprio coronavírus, pelo qual ele já estava em afastamento do trabalho. Rodrigo é apresentador ocasional do Globo Esporte, que está sendo apresentado em quadros dentro dos editoriais locais por conta da pandemia e paralisação no futebol, e desempenha função de apresentador no canal SporTV, que também pertence ao grupo Globo de Comunicação.

E nota, o hospital informou que o apresentador foi submetido a um procedimento cirúrgico neste domingo, após a confirmação de trombose venosa cerebral e que no momento está sedado e internado na unidade de terapia intensiva.

O apresentador está na Globo desde 2019, tendo obtido rápido reconhecimento pelo seu desempenho. Anteriormente, ele já atuava em outros canais, tendo passagens pelo SBT, TV Cultura, Gazeta e Band. Desde 2011 é apresentador esportivo, tendo estreado na função pela ESPN Brasil, quando comandou a atração Bate-Bola.

Ele ingressou na Globo em setembro de 2019, quando virou apresentador do ‘Troca de Passes’, onde está atuando desde então. O apresentador continuará em observação e não foi mencionado, até o presente, quando deverá ser liberado para se recuperar em casa.