TV Globo é acusada de disseminar pânico no Brasil por coronavírus, e Justiça é chamada

PUBLICIDADE

A TV Globo tem deixado muita gente triste e irritada durante a pandemia de coronavírus. O maior canal do país tem sido acusado, dentre outras coisas, de disseminar pânico no Brasil.

As críticas até ficaram comuns durante esse período, mas uma telespectadora foi além e chamou a Justiça para tentar resolver a situação. A informação é do site Notícias da TV, que publicou uma matéria sobre o assunto nesta segunda-feira, 27 de julho.

Jornalismo da Globo irrita telespectadora, que vai à Justiça contra emissora

A telespectadora identificada como Rosemary Matias de Lima entrou em junho na Justiça pedindo que a Globo mude a forma como divulga os dados do coronavírus. Para ela, o modelo adotado pela maior emissora do Brasil, no momento, tem criado alarmismo e um pânico desnecessário à população em meio às quase 90 mil mortes por conta da Covid-19. 

Para a telespectadora, a Globo deveria apenas trazer números de mortes e casos confirmados do dia e não o somatório da doença. O canal costuma divulgar essas duas informações em telejornais como o Bom Dia Brasil, Jornal Nacional e Fantástico ao longo de toda a semana. 

Para Rosemary, a ideia que fica ao divulgar o número acumulado é que, a cada dia, a pandemia fica mais forte e isso geraria pânico na população. Ela também diz que isso causaria um mal-estar nela e em outras pessoas. O caso foi julgado pela juíza Paula de Menezes, que entendeu que a telespectadora por si só não tem legitimidade para defender os interesses de toda a sociedade ou de todos os profissionais da saúde.